Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Buscas a jovem desaparecido no rio Uruguai terão reforço da Marinha
07/11/2019 16:35 em Notícias

Bombeiros iniciaram buscas ainda na madrugada, mas não encontraram o estudante de 19 anos | Foto: Bombeiros de Itapiranga / Divulgação / CP.

As buscas ao jovem de 19 anos desaparecido após um naufrágio no rio Uruguai, entre as cidades de Itapiranga, em Santa Catarina, e Barra do Guarita, no Rio Grande do Sul, ganharão o reforço da Marinha do Brasil, que trará duas embarcações para auxiliar na localização do estudante.

O capitão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina Diogo Battaglin, responsável por liderar a operação de resgate, relatou que o rio Uruguai está três vezes acima do normal no momento. Outra condição que dificulta é a coloração da água, bastante escura e com forte correnteza.

Battaglin comentou que as buscas são realizadas em um trecho de 16 quilômetros, até onde inicia o Salto do Yucumã. Por questões de segurança, os socorristas atuam pelas laterais do rio. Um colete salva vidas, uma boia rígida e dois galões de combustível foram encontrados ainda durante a madrugada, aproximadamente a 10 quilômetros do naufrágio. Um helicóptero fez sobrevôos nas primeiras horas da manhã de hoje por quase toda extensão, mas não pôde avançar mais por conta da neblina.

Fonte: Rádio Guaíba

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!