Reunião foi realizada na comunidade de Linha Pardo

0
44


Para socializar informações e levar até a comunidade os trabalhos realizados em todos os segmentos, com foco principalmente na área da agricultura, a SMAMA juntamente com a Administração Municipal realizou na tarde de terça-feira, dia 10 de julho, a 3ª reunião no interior do município de Boa Vista do Buricá. Desta vez, na comunidade de Linha Pardo.

Inicialmente, o Prefeito Municipal Vilmar Horbach e o vice-prefeito Elégio Brisch falaram sobre as ações que vem sendo realizadas pela Administração Municipal, apresentando alguns números principalmente dos atendimentos na saúde pública, educação e infraestrutura. Vili e Elégio também falaram sobre o trabalho diferenciado de encascalhamento de estradas que vem sendo realizado no interior do município, sendo que até o momento mais de 80 km de vias rurais já foram totalmente recuperadas, proporcionado boas condições de tráfego para todos.

Logo em seguida, cedeu-se um espaço para que a Diretora Rejane Griebler expusesse aos presentes a atual situação da Associação Hospitalar Boa Vista. Rejane enfatizou a importância da colaboração da comunidade que vem demonstrando um grande apoio à entidade. Falou também sobre a importância e as vantagens de associar-se ao hospital, colocando também sobre outras formas de contribuição que são através de desconto na conta de energia elétrica ou cadastro no Nota Fiscal Gaúcha.

O Secretario Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Mário Penz apresentou informações específicas da parte rural, falando sobre os trabalhos que vendo sendo realizados na Secretaria, dando ênfase principalmente nas novas oportunidades que se darão principalmente com a abertura do frigorífico no município.

O Chefe do Escritório da EMATER de Boa Vista do Buricá, Vanderlei Sipp também fez uso da palavra informando a comunidade sobre um programa que está sendo desenvolvido no município visando a utilização da água disponível nas propriedades através da proteção de fontes drenadas. Sipp também falou sobre o Programa Fundiário de Terras Devolutas e sobre a realização dos jogos Rurais Sol a Sol.

Ao final do evento, foi oportunizado um momento para a comunidade tirar suas dúvidas e trazer suas reivindicações. A rodada de reuniões segue nas próximas semanas, conforme cronograma abaixo:
DATA LOCALIDADE
31/07/2018 Linha Almeida
07/08/2018 Linha Coqueiro
14/08/2018 Vila Ivagaci
21/08/2018 Linha Gaúcha
28/08/2018 Alpargatas
04/09/2018 Linha Caçador
11/09/2018 Pé de Bota
18/09/2018 Beato Roque
Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.