Realizada operação de combate a fraudes de combustíveis no município de Palmeira das Missões

0
45

Atendendo solicitação da Promotoria de Justiça de Palmeira das Missões, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre e a Promotoria de Justiça local realizaram, em conjunto, na quarta-feira, 08, operação de combate à adulteração de combustíveis nos postos revendedores do município de Palmeira das Missões.

Na ocasião, foi instalado laboratório móvel de análise de combustíveis nas dependências da Promotoria de Justiça de Palmeira das Missões, onde o engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor analisou 20 amostras de combustíveis, coletadas em todos os dez postos revendedores em atividade na cidade, sendo constatado que todos os combustíveis analisados estão dentro dos padrões legais.

Participaram da operação os promotores de Justiça Guilherme Martins de Martins, da Promotoria de Justiça de Palmeira das Missões, e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre. As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis – ANP, como Densímetro Eletrônico, Analisador de Ponto de Fulgor, Condutivímetro, Minidestilador Automático, Espectrômetro de Infravermelho e Provetas.

No corrente mês de agosto já estão agendadas outras duas operações de monitoramento da qualidade de combustíveis em atendimento a solicitações de Promotorias de Justiça do interior do Estado.
Fonte: Site MPRS

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.