Próxima semana: curso específico para criação de peixes será realizado em Nova Candelária

0
19

Curso inicia na segunda-feira, dia 13, seguindo até a quarta-feira, 15

Depois do curso que instruiu munícipes ao preparo dos pescados, a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Nova Candelária oferece aos interessados a oportunidade de participarem de mais um curso, desta vez, abordando a criação de peixes e os cuidados com a piscicultura.

Ministrado pelo instrutor do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) Miguel Starb, o curso auxiliará a melhor compreensão do sistema de criação de peixes, envolvendo técnicas de alimentação, manejo, qualidade da água, entre outros processos.

O curso inicia na segunda-feira, dia 13, e segue na terça e quarta-feira. Ainda restam algumas vagas, que podem ser garantidas na Secretaria da Agricultura.

Confira o conteúdo programático:
– Introdução;
– Aspectos Ambientais;
– Anatomia e Fisiologia dos Peixes;
– Espécies;
– Cadeia Alimentar;
– Sistemas de Criação;
– Técnicas de Criação;
– Criatórios;
– Parâmetros de Construção;
– Qualidade da Água;
– Preparo de Viveiros;
– Aquisição e Transporte de Alevinos;
– Ambientação;
– Considerações sobre Povoamento de Viveiros;
– Alimentação;
– Sanidade dos Peixes;
– Despesca e Transporte;
– Viabilidade Econômica.
Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.