Volume
Redes
Sociais
PUBLICIDADE
Classmann presidirá frente parlamentar para defender agricultores e funcionários da Cotrijuí
17/05/2018 - 18h34 em Gerais

Cooperativa está em liquidação judicial e acumula dívida superior a R$ 1 bilhão

 

Na manhã desta quinta-feira (17), no Salão Júlio de Castilhos, da Assembleia Legislativa, foi instalada oficialmente a Frente Parlamentar em defesa dos agricultores e funcionários com créditos a receber da Cotrijuí. A cooperativa tem sede em Ijuí, na região Noroeste, e atualmente está sob administração judicial.

 

Com uma dívida estimada em R$ 1,8 bilhão e atuação em mais de 40 municípios gaúchos, a expectativa do deputado estadual Aloísio Classmann (PTB), que presidirá os trabalhos, é “abrir um canal para o diálogo entre a justiça e os produtores rurais, que são os grandes afetados pela crise econômica da Cotrijuí”, ressaltou.

 

Com a presença de prefeitos, vereadores, lideranças e agricultores, Classmann ratificou seu compromisso de buscar alternativas com o Poder Judiciário. “Em nosso Estado, 40% do PIB é resultado do agronegócio, então não podemos aceitar que milhares de agricultores fiquem sem receber o fruto do seu trabalho”, disse.

 

O deputado frisou, ainda, a assinatura dos 55 deputados gaúchos para a criação da Frente Parlamentar e agradeceu a compreensão de todos com a gravidade da situação.

 

INÍCIO DOS TRABALHOS

Conforme Classmann, umas das primeiras ações de trabalho será um encontro com a presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e, posteriormente, a realização de audiências públicas no interior, a fim de ouvir os agricultores afetados e debater sobre possíveis soluções.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!