Volume
Redes
Sociais
PUBLICIDADE
ALIBEM confirma alojamento de mais 10 mil suínos em Boa Vista do Buricá
17/05/2018 - 18h15 em Gerais

Na quinta-feira, dia 10 de maio, estiveram no Gabinete Municipal o Sr. Juscelino Francisco Gonçalves – Superintendente de Operações e o Sr. Fabrício Ruschel - Diretor de Agropecuária - ambos da empresa ALIBEM Alimentos S.A. 

Na oportunidade, Juscelino e Fabrício confirmaram ao Prefeito Vilmar Horbach, vice-prefeito Elégio Brisch e ao Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Mário Penz o alojamento de mais 10 mil suínos no município, conforme pré-anunciado em reunião no mês de janeiro deste ano.

A partir do mês de maio, serão liberadas gradativamente, ampliações e novos empreendimentos de alojamento de suínos conforme a disponibilidade da integradora ALIBEM. Serão priorizados os produtores que já realizaram a sua pré-inscrição. Os demais que tiverem interesse podem se dirigir até a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para tratar do assunto.

Atualmente o município de Boa Vista do Buricá possui 60 mil suínos alojados e com a confirmação do alojamento de mais 10 mil suínos no município, o montante de animais abatidos ao ano deve ultrapassar 200 mil cabeças. Esta ação irá alavancar a economia do município, fazendo com que a Terra de Empreendedores possa alcançar também uma melhor colocação no ranking estadual, em que atualmente ocupa a 5ª posição, pelo segundo ano consecutivo, com uma média de 170 mil cabeças abatidas/ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!