Volume
Redes
Sociais
PUBLICIDADE
Empresa Ktex doa retalhos e roupas para Terra Indígena do Guarita
12/03/2018 - 17h14 em Variedades

A empresa Ktex Indústria Têxtil que atua na atividade de fabricação de artigos do vestuário, produzidos em malharias e tricotagens na cidade de Boa Vista do Buricá/RS realizou doações para a Terra Indígena do Guarita.

As doações foram conseguidas pela professora de Educação Física Caroline Woiciechoski dos Santos pela sua amizade junto a empresa.

Para as escolas Escolas Estaduais Indígenas Antônio Kasin Mig e Mukef foram destinados retalhos para confecção de artesanato e tecido para confecções de camisetas e blusas para os alunos.

As roupas doadas pela empresa ficaram no setor Estiva, sede da Terra Indígena do Guarita sob a responsabilidade do cacique Carlinhos Alfaiate que fará a distribuição com ajuda de suas lideranças para setores a serem escolhidos nesta etapa.

A empresa deverá fazer novas doações no decorrer do ano, para complementar a destinação para todos os setores indígenas.

A Escola Estadual Indígena de Ensino Médio Antônio Kasin Mig do Setor São João do Irapuá - Redentora e a Escola Estadual Indígena Mukej do Setor Três Soitas de Tenente Portela foram representadas pelos professores Caroline W. dos Santos, Joseane Melo e Lairton Melo (representante da Comissão de Educação Indígena).

Clarice Melo representante da Saúde Indígena e Rafael Sales Alfaiate representando as lideranças do cacique Carlinhos. O Cacique Carlinhos Alfaiate, os diretores Nélio Campos da Escola Kasin Mig e Diva Cleci Claudino Escola Mukej, agradecem ao empenho da professora Caroline junto a empresa doadora pelas doações significativas para comunidade escolar e em geral da Terra Indígena do Guarita, bem como ao prefeito de Redentora, Nilson Costa pela disponibilização do transporte.

A comunidade da Terra Indígena do Guarita agradece a empresa Ktex Indústria Têxtil pelas doações realizadas.

Fonte: Rádio Planeta FM – 102.7

Fotos: Clarice Melo/Especial Planeta FM – 102.7

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!