Justiça proíbe gastos com cachê de Anitta e outros artistas na Expo Itaguaí 2018 e prefeitura decide cancelar evento

0
27

Anitta no Rock in Rio Lisboa (Foto: Divulgação).
Uma decisão judicial desta terça-feira (3) proíbe o município de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, de realizar pagamentos de despesas da “Expo Itaguaí 2018”. O evento, que comemora os 200 anos do município, também contaria com artistas como Anitta, Alexandre Pires e Luan Santana.

A decisão foi concedida depois que o Ministério Público entrou com uma ação civil pública na última sexta-feira (29) argumentando que, além de festa ter custo alto, a Prefeitura antecipou 50% do cachê dos artistas. Segundo a decisão, as atrações seriam contratadas por um total de R$ 6,2 milhões. Nesse valor também estão incluídos serviços de infraestrutura.

Após a decisão, a prefeitura do município anunciou, na noite desta quarta, que a festa está cancelada. Em um post nas redes sociais, a prefeitura diz: “por decisão judicial não poderá haver a festa em comemoração aos 200 anos da cidade de Itaguaí a qual geraria emprego, renda para o comércio local e turismo”.

Ainda de acordo com a nota, os expositores serão “serão restituídos integralmente no dia 10 de julho” pela Secretaria Municipal de Eventos.
Itaguaí enfrenta graves problemas em suas redes de saúde e educação, como mostrou o RJTV nesta semana. Apesar disso, o prefeito da cidade foi filmado assistindo um jogo do Brasil na Copa da Rússia.

Clique AQUI e confira a matéria completa no site G1.

Fonte: G1

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.