Identificados autores de roubo ocorrido em Lajeado Crissiumal

0
70

Nesta segunda-feira, dia 09-07-2018, a Delegacia de Polícia de Crissiumal remeteu ao Poder Judiciário o inquérito policial que havia sido instaurado para apurar o crime de roubo, ocorrido no dia 29-06-2018, na localidade de Lajeado Crissiumal. Segundo o delegado William Garcez, responsável pelas investigações, após o rápido e efetivo trabalho investigatório realizado pelas agentes da unidade, foi possível chegar-se a autoria do crime investigado, o qual foi praticado por um maior e outro menor, os quais agiram em conluio.

O maior, E.P.E., de 19 anos, ao ser interrogado, confessou o crime, sendo indiciado pela prática de roubo duplamente circunstanciado pelo concurso de agentes e pelo emprego de arma de fogo, descrito no descrito no artigo 157, §2°, II, e §2°-A, I, do Código Penal, bem como pelo crime de corrupção de menor, descrito no artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente. O menor infrator, M.O.P., de 17 anos, que também confirmou os fatos, deverá ter a sua responsabilidade juvenil apurada em um Procedimento de Adolescente Infrator, o qual será encaminhado ao Ministério Público para as providências legais.

O delegado Garcez agradeceu, em nome da Polícia Civil de Crissiumal, a colaboração recebida dos munícipes que prestaram informações sobre o caso. “A Polícia Civil trabalha basicamente com informações, a informação é a nossa matéria prima”, disse o delegado. Nesse caso investigado, as informações recebidas e o rápido trabalho realizado pelas agentes policias viabilizaram a descoberta da autoria do crime.

Garcez enfatizou que a Delegacia de Polícia está de portas abertas para qualquer pessoa que quiser colaborar com a Polícia Civil, prestando informações de qualquer fato criminoso que tenha conhecimento. Ressaltou também que, ainda que a pessoa compareça à Delegacia, sua identidade será sempre preservada. E, por fim, registrou que aceita informações inclusive pelas suas redes sociais, sempre resguardando a identidade das pessoas que colaboram com o trabalho da Polícia Civil.

Fonte: Polícia Civil
Guia Crissiumal

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.