Fair Play – Jogador bate pênalti para fora de propósito

0
2818

Em 2003, em um jogo entre a Dinamarca e o Irã, um jogador iraniano confundiu um apito que veio da torcida como sendo o do árbitro, encerrando o 1o tempo, e pegou a bola com as mãos na grande área.

O árbitro marcou pênalti para a Dinamarca.

Mas depois de consultar o treinador da selecção nacional, Morten Olsen, o jogador Morten Wieghorst chutou o penalty para fora de propósito, como prova de honestidade e fair play, e a Dinamarca perdeu por 1-0.

Wieghorst e o treinador receberam um prêmio Fair Play do Comitê Olímpico pela honestidade.

Atualmente a Dinamarca é considerado um país menos corrupto do mundo e goza com uma das melhores qualidade de vida que existe do mundo!!

Fonte: WhatsApp

Fair Play é uma expressão do inglês que significa modo leal de agir. O conceito de fair play está vinculado à ética no meio esportivo, onde os praticantes devem procurar jogar de maneira que não prejudiquem o adversário de forma proposital. Vários atletas já foram punidos por falta de fair play.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.