Cerca de 11,8 milhões de pessoas ainda precisam se vacinar contra a gripe

0
12

Até esta terça-feira (12), 42,6 milhões de pessoas foram vacinadas, 77,6% do previsto

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 22 de junho devido à baixa adesão, alerta o Ministério da Saúde. Com a chegada do inverno, a circulação da gripe se intensifica, e a população prioritária deve estar preparada. Até esta terça-feira (12), 42,6 milhões de pessoas em todo país já haviam sido vacinadas. Mas como a meta do ministério é imunizar 54,4 milhões de brasileiros, 11,8 milhões ainda precisam buscar os postos de saúde.

Segundo a pasta, o número de casos e mortes causadas pela Influenza duplicou em 2018: até 9 de junho, foram registrados 2.715 casos e 446 óbitos em todo o País. Podem se vacinar idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas privadas de liberdade. Caso haja disponibilidade de vacinas até o dia 25, a campanha será estendida para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.

Fonte: Ministério da Saúde

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.